Publicado terça, 27 de janeiro de 2026

Na manhã desta terça-feira, 27 de janeiro, por volta das 11h30, uma tragédia marcou a zona rural de Campos Gerais, no Sul de Minas. Um trabalhador de 36 anos, funcionário da empresa Zapi Internet, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviços em um poste de energia na fazenda Tijuco Preto.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender à ocorrência de um homem que teria se acidentado com a fiação elétrica e estaria preso ao poste. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima já caída ao solo, sem sinais vitais, apresentando lesões compatíveis com queimaduras elétricas na cabeça, abdômen e braço.
Durante a avaliação, os bombeiros constataram que as lesões eram incompatíveis com a vida. Uma equipe do Samu também esteve presente e confirmou o óbito. A perícia da Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos técnicos necessários.
Testemunhas relataram que o trabalhador estava preso pelo cinto de contenção após receber a descarga elétrica ao entrar no campo magnético da fiação de média tensão. Colegas de trabalho conseguiram retirá-lo do poste antes da chegada das equipes de socorro.
Após a liberação do corpo pelo perito, a vítima foi encaminhada pela funerária Santa Rita, de Boa Esperança (MG), para os procedimentos funerários.