Publicado sexta, 30 de janeiro de 2026

A Polícia Militar de Botelhos desencadeou, na manhã desta sexta-feira, uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade, após levantamentos e denúncias encaminhadas ao Ministério Público.
Os militares cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências no bairro Vila Pereira, onde cinco pessoas foram presas.
Nos locais, foram encontrados entorpecentes, dinheiro, anotações relacionadas à contabilidade da venda de drogas e grande quantidade de material utilizado para embalar pedras de crack. Além disso, os policiais retiraram uma câmera instalada para monitorar a movimentação da polícia.
Indivíduos ligados a facção criminosa
As Polícias Militar e Civil de Botelhos investigam informações que apontam a tentativa de indivíduos ligados ao PCC de se estabelecerem na cidade. Durante a operação, dois suspeitos foram presos — um oriundo de São Sebastião do Paraíso e outro de Três Pontas —, ambos apontados como responsáveis por controlar a venda de drogas no município. Com eles, foram apreendidos documentos que comprovam a ligação com a facção criminosa.
Todos os detidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, já que um adolescente de 16 anos também foi encontrado em uma das casas.
As forças de segurança reforçam que estão atentas a qualquer tentativa de facções criminosas de se instalar na cidade e pedem à população que denuncie indivíduos suspeitos pelos números 190 ou 181. As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima.