Homenagem à memória do bispo Dom Inácio - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 22 de junho de 2021


Publicidades

Homenagem à memória do bispo Dom Inácio

Publicado sexta, 12 de julho de 2019





Em 2010, a funcionária da secretaria da Catedral de Nossa Senhora das Dores , Luzia Santos, teve a iniciativa de realizar um tríduo em homenagem à memoria do bispo Dom Inácio.

Naquela época ela contou com o apoio da professora Selma Perocco Ribeiro do Valle e da senhora Nilva Bufoni.

A Paróquia promoveu nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2010 o tríduo em homenagem ao bispo falecido em 29 de maio de 1963.

Naquela ocasião Luiza mencionava que, embora ela não tenha conhecido Dom Inácio, seus pais “são devotos dele e que inúmeras pessoas visitam regularmente a Catedral de Guaxupé, onde ele se encontra sepultado, para fazerem preces de agradecimento de graças e até mesmo de milagres alcançados”. Continuando ela mencionou que a intenção era a de “resgatar a memória de Dom Inácio, incentivando a devoção que o povo tem por ele e colher depoimentos de pessoas que alcançaram graças”.

Durante os três dias, sempre às 19 horas, foram celebradas missas, presididas pelo Padre Elizeu Guimarães de Souza, e durante as mesmas foram relatadas graças e milagres alcançados e expostas relíquias, como sapato, solidéu, um cilício de arame, correspondências, entre outros objetos.

Em 29 de maio daquele ano foi celebrada uma missa pelo 47º ano de aniversário de sua morte.

Sempre no final das missas era rezada uma novena onde era mencionado: “Ó Pai, que fizeste o bispo Inácio tão cheio de zelo por vossa Igreja, a ponto do mesmo mutilado, nunca poupar pelo bem do seu rebanho, inflamai-nos também, deste mesmo zelo para que, conscientes de que somos IGREJA e de que nela somos irmãos, nos empenhemos com coragem e dedicação ao bem do nosso próximo”.

O tríduo se repetiu nos anos de 2011 e 2012 e no ano seguinte, data do cinquentenário de sua morte, aconteceram grandes celebrações.




Mais D. Inácio


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar