Guaxupé poderá ter uma réplica de locomotiva como atração turística - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 29 de abril de 2024


Publicidades

Guaxupé poderá ter uma réplica de locomotiva como atração turística

Publicado segunda, 08 de janeiro de 2024





No próximo dia 16 de janeiro, terça-feira, às 9h, a Prefeitura Municipal de Guaxupé vai realizar uma licitação eletrônica para a compra de uma réplica de Locomotiva a Vapor, que será utilizada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte como mais uma atração turística. O valor estimado da contratação é de R$199.333,33.

Uma das exigências é que a réplica seja igual ao modelo 208, Baldwin Americana.

O edital pode ser acessado através do link https://www.guaxupe.mg.gov.br/licitacao/todas/concorrencia-019-2023--replica-locomotiva/4663

Em 2022, a Prefeitura de Guaranésia adquiriu uma locomotiva que foi doada pelo Dnit e está exposta em uma réplica de estação ferroviária construída no antigo pontilhão, atual Praça Erico Queiroz, no Centro. O local virou ponto de turismo e recebe inúmeros visitantes.

A Diretora de Turismo de Guaxupé, Alessandra Guedes de Souza, afirmou naquela época ao CORREIO SUDOESTE, que dentro da revitalização do Parque da Mogiana existe no projeto um local determinado para que seja instalada uma locomotiva como monumento. Faltava apenas conseguir encontrar a locomotiva, o que poderá ocorrer na próxima semana.

A Cia Mogiana, Guaxupé chegou a ter 400 funcionários da empresa, que contribuíram para o desenvolvimento não só da cidade, como da região e do país, por 70 anos.

Por aqui enraizaram várias famílias que fazem parte da história da cidade e merecem tal homenagem.

Ainda conforme explicou Alessandra, a Secretaria de Cultura também vai tentar adquirir vagões que funcionarão como Museu do Café, mais um outro atrativo que vai engrandecer o turismo na cidade.




Mais Cultura


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar