Prévia do filme “Cinemas de rua de Guaxupé” será exibido hoje em Ouro Preto - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 29 de abril de 2024


Publicidades

Prévia do filme “Cinemas de rua de Guaxupé” será exibido hoje em Ouro Preto

Publicado quinta, 04 de abril de 2024





O filme documentário em desenvolvimento intitulado (Cinemas de rua de Guaxupé) uma produção Memorabilia Filmes, dirigido por Eudaldo Monção Jr. (Canô), integra a  4ª Autêntica Mostra Cinemas do Brasil: Um retrato dos nossos tempos, e terá uma prévia exibida hoje (04), no Cine Vila Rica em Ouro Preto/MG.

As exibições da quarta edição da Mostra Cinemas do Brasil, serão realizadas em diversas cidades brasileiras e no exterior, de forma gratuita, em espaços culturais tais como: cinemas, cineclubes, escolas, pontos de cultura, bibliotecas, entre outros espaços. Os filmes serão exibidos também no formato virtual através do site da mostra www.mostracinemasdobrasil.com e em programas especiais em TV 's públicas brasileiras.

Em Guaxupé, a 4ª Autêntica Mostra Cinemas do Brasil será exibida no mês de junho, como parte da programação do Dia do Patrimônio de Guaxupé.

Pensada como janela de exibição de filmes que retratam as histórias dos cinemas de rua extintos ou em processo de reabertura, personagens de cinema e ações cineclubistas, a curadoria pretende dar a ver obras que exaltam as salas de cinema fundamentais para o audiovisual brasileiro, além de dialogar com a importância do retorno destes espaços. A mostra temática tem por objetivo tornar os cinemas de rua os protagonistas das histórias na tela.




Mais Cultura


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar