SER MÃE NO LAPSO DA MEMÓRIA: PRECISAMOS FALAR SOBRE A DOENÇA DE ALZHEIMER - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 16 de abril de 2024


Publicidades

SER MÃE NO LAPSO DA MEMÓRIA: PRECISAMOS FALAR SOBRE A DOENÇA DE ALZHEIMER

Publicado segunda, 21 de setembro de 2020





O livro “Ser Mãe no lapso da memória” é a forma que encontrei para compartilhar os diversos sentimentos e aprendizados com os quais convivo desde antes do diagnóstico da doença de Alzheimer que acometeu minha mãe, que nos acometeu, na verdade.
Me deparando com histórias parecidas, com pessoas com mais ou menos dificuldades de lidar, embora cada caso seja um caso e cada família e paciente tenham suas particularidades, há fatores que coincidem e que podem ser amenizados a partir da conscientização de todos sobre o que acontece com o paciente e com os familiares, pessoas próximas ao doente, quando essa doença invade a vida da gente, sem aviso, sem pedir licença.
Como encarar um processo que envolve tudo de nós?
A partir de nossa história de vida particular eu quis falar sobre a importância do reconhecimento de si e do outro, da compreensão, do perdão, da aceitação de quem somos, fomos, seremos, da responsabilização, do comprometimento, do abandono, das interpretações equivocadas que por ignorância e preconceito só tornam mais difícil uma caminhada que já é complexa o bastante.
E também quis escrever para mostrar que o amor é o que pode tornar tudo mais ameno, embora não menos doloroso.
Esse assunto precisa fazer parte da vida da gente, se possível antes que aconteça na nossa casa, para que estejamos um pouco mais preparados para enfrentar. No meu caso não deu, eu não entendia nada e foi tudo no susto, na marra e eu gostaria muito de evitar que com outras pessoas também seja.
Enfim, está tudo no livro, disponível pela https://www.amazon.com.br/Ser-m%C3%A3e.../dp/1688096477, para leitura no Kindle, E-book e impresso.




Mais Leitura


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar